terça-feira, 9 de outubro de 2007

Convênio



A partir do mês de outubro estabelecemos convênio com a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul - CAAMS, oferecendo a seus associados, dependentes e funcionários descontos sobre nossa tabela de preços. Venha fazer uma aula experimental e aproveitar a parceria com a CAAMS!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Isostretching - mais uma modalidade em nosso studio!!!



IS0STRETCHING, é uma justa posição de dois termos que definem o metodo :

- ISO, e a abreviaçao de "isométria", que determina o melhor tipo de musculaçao isometrica (contraçao muscular antagonista que neutraliza o movimento articular ).

- STRETCHING, termo ingles utilizado dentro da linguagem usual, que significa estiramento, alongamento.O que me interessa é o estiramento do sistema musculo-ligamentar. De fato esta é a busca da flexibilidade afim de favorecer uma melhor mobilidade articular.

Duas coisas são essenciais para um bom funcionamento corporal :

- Tonificaçao, musculaçao : ISO
- Flexibilidade, mobilidade : STRETCHING


Os exercícios são executados com atenção e a intensidade máxima que cada praticante pode dar, o que vai proporcionar uma atividade muscular, acrescentando força e mobilidade bem como modelando e harmonizando as curvas naturais do corpo.

A finalidade do método reside na realização de poucas repetições com o máximo de qualidade evitando e controlando os movimentos compensatórios.

Essa ginástica pode ser praticada por quase todo mundo, principalmente quando apresenta qualquer problema postural (escoliose, hiperlordose, dorso curvo, etc.), ou dores crônicas na região das costas, tensões musculares, tendinites e tenossinovites. Podendo ser efetuada individualmente, ou em grupos pequenos (máximo 6 pessoas), com a presença e orientação de um instrutor capacitado.

Apresenta-se como um recurso terapêutico importante no tratamento de indivíduos acometidos por patologias dolorosas crônicas, pois possibilita o condicionamento muscular, limitando a utilização de movimentos compensatórios, sem provocar nenhum tipo de impacto ósteo-articular.

Os movimentos empregados levam em consideração a postura da coluna, o que promove o alongamento dos músculos paravertebrais, importantes para sustentação da postura. Da mesma forma, promove o posicionamento ideal do quadril no sentido de se manter i alinhamento da coluna, e também o alongamento dos músculos posteriores dos membros inferiores. Para se obter um condicionamento muscular, também é enfatizado movimentos respiratórios, como uma longa e profunda expiração para o fortalecimento da musculatura paravertebral. Todos os exercícios são realizados em expiração profunda e controlada para melhorar a mobilidade do diafragma, ritmar o tempo de trabalho e controlar a contração abdominal.

As inúmeras posturas existentes no Isostretching possibilitam o trabalho de vários grupos musculares e, o grau de dificuldade dos exercícios é intensificado conforme a evolução do paciente. A medida que realiza satisfatoriamente uma postura, é estimulado a realizar outra mais difícil.

O trabalho de correção postural é realizado nas posições de pé, sentado e deitado, utilizando bolas e bastões para aumentar a complexidade do exercício.

Indicação

Isostretching exercitará o seguinte particularmente: respiração, postura do corpo, fortalecimento muscular, tornando-o mais flexível. É o que faz a originalidade do método.

As contra-indicações seriam pessoas portadoras de cardiopatia severa, devido ao esforço isométrico e pacientes com queixas de dores agudas.

Também atendemos auriculoacupuntura





Auriculoacupuntura é a Acupuntura realizada em pontos da orelha. Esta é um micro-sistema com representação de todo o corpo e suas estruturas. A imagem mais difundida mostra a orelha como o feto de ponta-cabeça, correspondendo o lóbulo à cabeça.

A estimulação desses pontos refletem diretamente no córtex cerebral, no sistema nervoso central e atuam no equilíbrio dos canais de energia do corpo, restaurando e mantendo o fluxo do ki no organismo.

Apesar de sua recente divulgação e desenvolvimentos a aurículoacupuntura obedece a leis e princípios milenares da Medicina Tradicional Chinesa.

O uso da auriculoacupuntura, como forma de tratamento, reporta-se à antiguidade e tem acumulado mais adeptos e entusiastas do que a acupuntura sistêmica. É histórico o relato de que as mulheres do antigo Egito perfuravam pontos auriculares como método anticoncepcional (séc.255 a.C.).

O desenvolvimento da Auriculoacupuntura se acentuou mais a partir do séc. 3 d.C. Em 1572 foi publicada, na China, uma valiosa obra sobre o assunto, onde se mencionavam as relações entre os Meridianos da Acupuntura e a orelha, considerada como centro de reunião de todos os órgãos e vísceras e onde era mais intensa a relação meridiano/órgãos. A partir desta obra, foram desenvolvidos e codificados os sistemas de diagnóstico através da observação do pavilhão auricular.

A localização e nomenclatura dos pontos auriculares foram sendo introduzidos aos poucos, à medida em que eram intensificados, os estudos e observações da relação aurículo/órgãos, aurículo;funções orgânicas e aurículo/posições anatômicas do corpo. Esses estudos abrangeram um período de tempo que vai de 1200 aC. a 1700 dC.


Cada orelha possui pontos reflexivos que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Ao se efetuar o tratamento por intermédio de agulhas ou pressão, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.

A Auriculoacupuntura é compatível com todas as demais formas de tratamento. Não apresenta efeitos colaterais nem secundários, ao contrário, acelera a eliminação dos efeitos colaterais dos medicamentos. Pode ser usada em todos os tipos de problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamentos.

Tendo como fundamento básico o reflexo direto com o cérebro e, através deste, sobre todo o organismo, ele é um método completo de terapia, dinamiza os efeitos benéficos de qualquer tratamento, sejam eles relativos a Medicina Biomédica ou Homeopática.

Em suma, a Auriculoacupuntura vem crescendo num ritmo vertiginoso em todos os países ocidentais, não somente pelos seus efeitos de comprovada eficiência e eficácia, mas também pela ausência total de efeitos negativos.