quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Compra coletiva X Pilates



"O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional proibiu a venda, na internet, de pacotes de serviços estéticos, como drenagem linfática e ultrassom.

Drenagens, massagens e tratamentos feitos sem avaliação prévia e por pessoas sem habilitação podem até matar, segundo o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que decidiu proibir o que considera abuso na venda pela internet.

O alvo são os sites de compras coletivas que podem induzir à contratação dos serviços por impulso em clínicas que não tomam os cuidados necessários. Até o tratamento que parece mais inofensivo pode ter contraindicações."

Entre as várias clinicas e estudios que oferecem seus serviços existem aquelas que são sérias e as que não são.

Muitas vezes podemos perceber que as pessoas que realizam as compras não pesquisam bem sobre os serviços e sobre os profissionais que atuam nas mesmas.

Sobre o Pilates é importante esclarecer para nossos clientes que somente terão resultados aqueles que realizarem um programa sério de exercícios seja para fins estéticos ou para tratamento de patologias. A compra de pacotes em diferentes estudios significa que não haverá continuidade do programa, pois, em cada estudio haverá um professor diferente que irá fazer programas diferentes. E assim o aluno não conseguirá evoluir e estará sujeito a riscos de lesões.

Em nosso studio somos em 2 fisioterapeutas formadas no método Pilates pela Metacorpus-SP e pela Associação Brasileira de Pilates-SP, estamos em constante atualização, aqui mesmo no blog já postei sobre a conferência internacional de pilates, o curso de treinamento funcional entre outros. Em um próximo momento irei disponibilizar nossos curriculos resumidos aqui no blog, estou mesmo devendo isso!

Oferecemos uma aula exerimental sem custo aos interessados e ao fechar conosco realizamos uma avaliação que é de suma importância onde poderemos definir o melhor tratamento para cada aluno e os exercícios e movimentos contraindicados em cada caso. Não cobramos taxa de avaliação e nem de matrícula.

Para maiores esclarecimentos é só entrar em contato conosco!!